Microsoft compartilha ferramentas open source para criação de drones e robôs mais seguros

by

Se estiver a usar drones como um hobby, para fazer entregas, realizar manutenção de redes ou simplesmente transportar alguma mercadoria, você está atualmente limitado pela consciência do ambiente da UAS (Unmanned Aerial System). Isso pode levar a interações negativas com outros veículos voadores, danos à propriedade ou até mesmo ferimentos em pessoas.

Para conter o aumento desses incidentes, pesquisadores da Microsoft AI and Research estão compartilhando uma série de ferramentas para ajudar a treinar drones, robôs e outros dispositivos para serem mais seguros e conscientes.

A versão beta disponível no GitHub é essencialmente um simulador de código aberto, baseado no motor Unreal. Ela é parte do que a equipe liderada por Shital Shah, Ashish Kapoor e Debadeepta Dey chama de Aerial Informatics and Robotics Platform, que “pretende fornecer uma simulação realista e ferramentas para designers e desenvolvedores gerarem os de dados de treinamento de que precisam”.

A Microsoft Research postou o vídeo abaixo no seu canal oficial do YouTube detalhando alguns aspectos do simulador:

Devido aos avanços no poder de processamento, hardware gráfico e algoritmos, os pesquisadores da Microsoft foram capazes de usar as mais recentes tecnologias foto-realistas para renderizar detalhes subtis, como sombras e reflexões. Para o site Neowin, isso faz uma diferença significativa na maneira como o algoritmo de visão do computador percebe o ambiente, ao mesmo tempo em que fornece um teste barato, seguro e confiável para sistemas autônomos.

A eficácia de custo desse simulador significa que os desenvolvedores os e pesquisadores podem rapidamente iterar e usar os dados coletados de falhas e outras interações para “ensinar” a IA como reagir com segurança em uma variedade de situações semelhantes.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *